17 de agosto de 2010

Vestibular!

Boa noite Chicleteiros!

Sim estamos de volta com posts sem noção. Hoje irei falar de algo que incomoda muitos estudantes: o vestibular.

-

A necessidade de conhecer coisas novas e também de crescer economicamente e socialmente no mundo faz com que as pessoas desde de pequenos tenha uma mentalidade feita: Estudar, estudar, vestibular, faculdade e trabalho. A única falha neste plano é que igualmente a eles outros milhões de estudantes se preparam para isto.

-

O vestibular acaba por tirar o sono e o sossego de muitos. Perguntas do gênero o que devo fazer surgem a cada segundo na cabeça do futuro da humanidade. Acredito que um dos maiores fatores que contam para fazer uma boa prova é a tranquilidade e o autocontrole sobre situações com pressão.

-

Não é que o vestibulando não tenha estudado para isto, ou que seja desprovido de inteligência. O problema é a pressão. O que se deve fazer? Estudar e se preparar de maneira que aceite que há 50% de chances de ingressar e 50% de não ingressar em uma faculdade desta forma, chega a fazer uma prova mais tranquila e sem preocupação.

2 comentários:

  1. tem razão :) . Como todos os concorrentes, temos as mesmas chances de passar !

    ResponderExcluir
  2. Adam. Eu fiquei LOUCA ano passado. Tpw priemiro vem a duvida do que fazer, depois o peso na consciencia nos momentos que está se divertindo ao inves de estudando. É terrivel. Mas enfim, eu não estou an federal, como tanto queria, mas estou amando o curso, amando minha sala... Amando minha nova vidinha =D
    Ahh tenho certeza que vc também encontrará seu lugar nesse mundinho academico =D
    Bjs doces =*

    ResponderExcluir

As imagens e o nome do titulo do blog pertencem a Cadbury Adams Brasil Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios Ltda.